O Blog

Diferentes tipos de ferramentas de corte.

 

 

Ferramentas de corte são frequentemente utilizadas para acabamento de metais, e incluem serras de fita e brocas. Em outros tipos de usinagens de ferramentas podemos incluir os cortadores e alargadores. Enquanto alguns equipamentos de corte requerem algum tipo de interação humana para executar uma função, outras podem ser completamente operadas via computador operado. Os artigos propícios para fresagem podem ser pequenos o suficiente para executar uma tarefa, mas também podem demandar um grande espaço dentro de uma sala. Basicamente, esses estilos de ferramentas geralmente executam o contorno, perfuração e cortes, juntamente com o alisamento de superfície o máximo possível.

Enquanto serras de fita são comumente associadas com madeira, as lojas que comercializam metal também podem empregá-las. A máquina recebe o nome de lâmina de metal circular que corta, girando em torno de duas ou três rodas. Estas serras são usadas numa posição horizontal ou vertical. O metal que está sendo cortado pode ser colocado num torno com a lâmina de serra descendente sobre o material, ou a carcaça da lâmina pode ser estacionária, exigindo que o metal seja empurrado para a lâmina. As serras de fita comumente fazem cortes retos, mas os materiais podem girar em torno da lâmina para se obter cortes angulares ou curvas.

 

Algumas peças conhecidas industrialmente como broches, comumente usam pedaços de dentes que removem materiais metálicos. Os pedaços podem ser semelhantes às brocas, com arestas de corte em torno do pouco metal que corre para cima e para baixo do comprimento da ferramenta. Uma combinação de pedaços em cada uma das máquinas executam um corte em sucessão. O artigo pode realizar o desbaste, considerado outro semi acabamento, e a última ferramenta, são os cortes de acabamento. A peça opera com equipamentos lineares ou ferramentas rotativas de corte, além de realizar a fresagem no exterior e interior de peças de metal.

 

As furadeiras ou brocas de braço radial são peças comuns de máquinas em uma oficina de metalurgia. As prensas são tipicamente localizadas numa posição fixa e são fabricadas em um número de tamanhos limitados. O eixo da broca percorre o objeto de cima e para baixo e pode ser operado manualmente ou mecanicamente. As brocas são, na maioria das vezes, alimentadas por motores elétricos que são equipados com transmissões de velocidade variável. Ligado à extremidade de um braço móvel, as brocas radiais podem proporcionar uma maior flexibilidade no tamanho de um espaço de trabalho previamente estabelecido.

 

Segundo alguns engenheiros, os cortadores de metais buscam o seu nome de extrusões de metas, já que parecem voar em torno de um hub central, como uma roda. Estas ferramentas de corte também podem ser usadas na horizontal ou na vertical, quer aproximar-se ou rodar em torno de um pedaço de metal estacionário, ou não. O produto também pode ser fixado, com um transportador com uma configuração específica, trazendo o metal para o cortador. Eles normalmente são utilizados para cortes internos exteriores, chatos ou precisos.

 

Outros tipos apreciados neste setor são os alargadores de furos em metais. Esses fusos rodam e viajam horizontalmente em torno de um tipo de máquina ou podem se mover para cima e para baixo semelhante a uma prensa de perfuração. As ferramentas de corte alargadoras incluem um tipo de broca, que tem arestas de corte em torno e ao longo do comprimento da ferramenta.

 

 

 

 

Postag